Risoto al funghi porcini

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto al funghi porcini, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto al funghi porcini que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto al funghi porcini

Foto: Lourdinha

1/2

Foto: Alexandre Vieira Canatella

2/2

Preparo

1h0

Porções

6

Calorias*

282,05kcal

Valor por porção

R$ 13,44

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave, hidrate o funghi com 1 xícara (chá) de agua morna por 30 minutos = ou - e reserve. Em uma panela, coloque uma colher de manteiga, leve ao fogo e refogue a cebola. Junte o funghi (escorrido, sem a água) e o arroz arbóreo. Junte o vinho branco e mexa até evapora o líquido, em fogo alto. Adicione aos poucos o caldo de carne, dissolvido em 1 litro de agua quente, mexendo sempre. Quando o arroz estiver al dente, desliigue o fogo, acrescente mais uma colher (sopa) de manteiga e misiture bem. Finalize misturando + ou - 1/2 xícara (chá) de parmesão ralado ou em lascas.

  • 2. Sirva em pratos individuais, decorado com salsinha bem picadinha.

Comentários

4

3 avaliações

Pedro Luis vitorelli 07/10/2014

Requer pequenos ajustes na hora do preparo. Combina bem com qualquer acompanhamento.

Alexandre16/12/2013

A receita esta certinha. Considere que a água sempre depende do calor da chama do fogão então pode ir mais um pouquinho. Fica delicioso.

luana borges15/07/2013

Muuuuito bom!!!