Risoto ao vinho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto ao vinho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto ao vinho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto ao vinho

Foto: CyberCook

Preparo

43 min

Porções

8

Calorias*

251,02kcal

Valor por porção

R$ 2,24

Ingredientes

Caldo

Como Fazer

  • 1. Em uma panela funda, aqueça o azeite e murche a cebola. Frite o arroz e coloque a primeira taça de vinho. Vá colocando aos poucos o caldo, sempre quente, de acordo com a necessidade. O arroz deve ser feito em fogo alto (não pare de mexer).

  • 2. Quando estiver cozido, coloque o queijo cremoso, o segundo cálice de vinho, a manteiga, finalizando com as amêndoas. Se necessário, tempere com sal e pimenta..

Caldo

  • 1. Coloque todos os ingredientes em uma panela, misturando bem até que estejam aquecidos antes de utilizar. Mantenha a temperatura do caldo quando for acrescentá-lo ao arroz.

Comentários

5

1 avaliações

Lucimar Correa Silva Correa Silva02/02/2011

Gostei da receita pois a maioria dos ingredientes eu tenho em casa e isso é bom em qualquer rceita pra gente não ter que ficar correndo atras de onde encontrar certos ingredientes