Risoto aos Quatro Queijos

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto aos quatro queijos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto aos quatro queijos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto aos Quatro Queijos

Foto: CyberCook

Preparo

1h8

Porções

9

Calorias*

320,12kcal

Valor por porção

R$ 3,81

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Leve o caldo de legumes ou frango a ferver em uma panela, e conserve quente.

  • 2. Derreta a manteiga (duas colheres) e o azeite em uma panela grande com fundo grosso no fogo médio. Adicione as chalotas ou cebola, doure por 2 minutos e adicione o alho. Mexendo sempre com uma colher de pau, acrescente o arroz e continue mexendo até o arroz estar envolvido com toda a manteiga e azeite e começar a ficar mais branco, mais ou menos 1 minuto. Acrescente o vinho branco e deixe o arroz absorver o líquido completamente.

  • 3. Adicione uma cocha do caldo e vá mexendo constantemente até o líquido ser absorvido. Continue adicionando o líquido (caldo de vegetais ou frango), mexendo sempre até o arroz estar al dente e o caldo absorvido. Mais ou menos 18 a 20 minutos. Reserve a última concha do caldo.

  • 4. Adicione ao risoto a ultima concha do caldo, os quatro queijos, sal e pimenta-do-reino. Por ultimo, misture o resto da manteiga e a salsinha, desligue o fogo e deixe descansar por 2 minutos.

  • 5. Sirva em pratos aquecidos com queijo parmesão espalhado por cima.

  • 6. Fonte: Patricia Ribeiro

Comentários

3

1 avaliações

kely 11/08/2012

ainda não fiz !!!!