Risoto com Palmito

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto com palmito, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto com palmito que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto com Palmito

Foto: CyberCook

Preparo

43 min

Porções

4

Calorias*

221,78kcal

Valor por porção

R$ 3,60

Para o Creme

Para o arroz

Para o Creme

  • 1. Dissolva o caldo de legumes conforme embalagem.

  • 2. Pegue 3 unidades de palmito e corte em rodelas, após coloque no liquidificador junto com o creme de leite, 1/2 copo do caldo de legumes e 1/2 colher de sopa de margarina. Bata até formar um creme e reserve.

Para o arroz

  • 1. Corte a cebola e o alho, e frite com o restante da margarina, até que fique transparente. Após acrescente o arroz já lavado, deixe dourar um pouquinho e acrescente a taça de vinho branco até o álcool evaporar. Neste momente é importante mexer o arroz para que não grude na panela. Após o alcool evaporar e o vinho começar a secar, acrescente o caldo de legumes e o sal aos poucos e mexa sempre. Quando acabar o caldo, acrescente o creme, e quando ele já estiver secando adicione os palmitos restantes picados e as ervilhas. Sirva logo em seguida.

Dicas

http://www.dietaesaude.com.br/15022/Risoto-com-Palmito?utm_source=news_ds&utm_medium=conteudo&utm_campaign=445494

Comentários

0

0 avaliações