Risoto de Abóbora com Carne de sol

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto de abóbora com carne de sol, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de abóbora com carne de sol que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto de Abóbora com Carne de sol

Foto: CyberCook

Preparo

1h5

Porções

6

Calorias*

296,87kcal

Valor por porção

R$ 3,11

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. primeiro passo é fritar a carne de sol na manteiga, e depois reserve. Em seguida prepare o molho de alcaparras com champignon. Em uma frigideira, doure o alho e a cebola. Em seguida acrescente o tomate picado, o champinghon, o azeite e misture bem. Agora coloque as alcaparras, o molho de tomate, o vinho branco, o tempero e misture mais um pouco.

  • 2. Para fazer o Risoto de abóbora, numa frigideira doure o alho, acrescente a abóbora e amasse bem, desligue o fogo. Em seguida adicione o creme de leite, o arroz branco e misture.

  • 3. Para preparar a couve o primeiro passo é dourar o alho, acrescente o tempero, e por último a couve fatiada.

  • 4. O próximo passo é preparar os bolinhos de macaxeira. Separe 250g de macaxeira cozida e amassada, refogue com um pouco de alho, e adicione um pouco de farinha de trigo para dar consistência. Molde os bolinhos e frite-os em óleo quente. Após alguns minutos, retire os bolinhos e reserve.

  • 5. Monte o prato colocando primeiro o risoto, em seguida a carne de sol, os bolinhos de macaxeira, a couve e por último o molho de champignon com alcaparras. Finalize decorando com as tiras de tomate com a couve triturada

Comentários

0

0 avaliações