Risoto de Alcachofra com Tomate Seco

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto de alcachofra com tomate seco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de alcachofra com tomate seco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto de Alcachofra com Tomate Seco

Foto: CyberCook

Preparo

55 min

Porções

6

Calorias*

239,53kcal

Valor por porção

R$ 3,44

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Refogue a cebola picada no azeite. Quando estiver translúcida, acrescente o arroz arbóreo e refogue, para que os grãos possam absorver toda a gordura. Acrescente o vinho branco e refogue mais um pouco. Despeje então, 1/3 do caldo de legumes quente, já temperado, abaixe o fogo e deixe cozinhar em panela sem tampa. Quando estiver quase seco, acrescentar a metade do caldo restante. Mexa algumas vezes, para não pegar no fundo da panela. Quando estiver quase seco novamente, acrescente o restante do caldo e mexa um pouco mais. Quando finalmente estiver quase seco novamente, o arroz deve estar cozido al dente. Retire a panela do fogo e do calor, acrescente os fundos de alcachofra, o tomate seco, o azeite e o parmesão fresco. Mexa vigorosamente, tomando apenas o cuidado de não quebrar os grãos. Sirva imediatamente.

Comentários

4

7 avaliações

Eliane Cecconi17/10/2020

Nota 1000

CyberCook20/10/2020

Oi Eliane! Que bom que gostou dessa receita. Esse risoto é muito saboroso e chama atenção de todos na mesa. Abraços :)

Paulo Almeida23/06/2012

Muito bom mesmo, com um bom vinho então.

dercio ventini13/06/2012

Rodrigo Anunciato é O CHEF, todas as receitas indicadas por ele, são perfeitas, não precisam de correções, mas sempre é bom colocar um pouquinho de seu toque pessoal, para valorizar seu trabalho.

Mirela21/09/2010

Muito boa essa receita, não demora tanto pra fazer, é só seguir as instruções e prestar atenção para não descuidar dos pontos em que tem que se colocar os ingredientes! Ficou muito bom!!!

VANESSA17/07/2010

Maravilhoso, fácil e rápido de fazer. Quantidade ideal para 2 pessoas. Só achei necessário colocar um pouquinho de sal, e utilizei alcachofra em conserva. Delicioso!!!!!!

renata ouverney15/05/2009

Parece ser bom.

Josiany Larissa Kieltyka Simon Sola29/11/2008

simplesmete delicioso e fácil de fazer.....