Risoto de Arroz Integral

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto de arroz integral, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de arroz integral que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto de Arroz Integral

Foto: CyberCook

Preparo

14 min

Porções

7

Calorias*

172,04kcal

Valor por porção

R$ 1,58

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Dourar no azeite a cebola e o alho;

  • 2. ao final, acrescentar o pimentão;

  • 3. colocar o arroz, metade do manjericão e o sal;

  • 4. misturar e acrescentar a água, deixando em fogo médio;

  • 5. quando metade da água tiver evaporado, adicionar a cenoura e deixar em fogo baixo;

  • 6. quando o arroz estiver quase totalmente seco, adicionar o queijo fresco, o restante do manjericão, o creme de leite e o queijo parmesão;

  • 7. misturar o agrião picadinho somente na hora de servir, ou no prato.

Dicas

Esta é a primeira invenção da Aline publicada neste site! Foi feita pela primeira vez na segunda-feira, dia 28 de janeiro de 2008, e testada e aprovada por 4 pessoas diferentes!

Comentários

5

2 avaliações

Pedro Tozzi06/01/2018

Receita sensacional! Ficou simplesmente maravilhoso esse risoto, e nem de arroz arbóreo precisou. O creme de leite compensa a falta de amido. Eu fiz algumas mudanças: não usei nem pimentão nem cenoura, e em vez de queijo fresco e parmesão usei só parmesão. Tempero eu também usei um diferente: cebola, tomilho, salsa, e alecrim no caldo de galinha feito em casa. Eu usei o caldo que sobrou na assadeira de um frango que fiz semana passada e ficou muito bom. Tinha um pouco de limão no caldo que deixou o risoto bem gostoso também!

Aline Alvares Machado31/01/2008

Esta receita é muito fácil, prática e fica simplesmente irresistível! É ótima para quem, como eu, está tentando introduzir alimentos integrais na dieta, sem abrir mão do sabor. Mesmo quem não gosta de arroz integral lá em casa adorou...