Risoto de aspargos frescos

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto de aspargos frescos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de aspargos frescos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto de aspargos frescos

Foto: Catia Vieira Miranda

Preparo

30 min

Porções

7

Calorias*

180,18kcal

Valor por porção

R$ 4,55

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Prepare o caldo de legumes, acrescente as partes mais rígidas do aspargo e cozinhe por 7 a 10 minutos. Retire do caldo, bata no liquidificador com uma concha do caldo e reserve.

  • 2. Refogue a cebola na manteiga até que comece a dourar. Junte o arroz aos poucos, mexendo sempre, até que o arroz fique completamente envolvido pela manteiga.

  • 3. Junte o vinho branco, mexendo bem até que o líquido seque e o álcool evapore.

  • 4. Junte primeiramente o caldo do aspargo batido e vá mexendo, acrescentando o restante do caldo de concha em concha até quase secar.

  • 5. Junte o caldo sempre esperando secar para acrescentar a próxima concha, até que o arroz esteja cozido al dente. Junte mais uma concha rasa de caldo, mexa bem e desligue o fogo.

  • 6. Quando o arroz estiver um pouco mais cozido, mas ainda não pronto, junte os aspargos picados e as pontas para que eles fiquem cozidos, mas crocantes.

  • 7. Acrescente o queijo parmesão. Acerte o sal, e se quiser adicione pimenta do reino. Mexa bem. Tampe e deixe descansar por um minuto.

Dicas
Adoro aspargos! Acho um legume versátil. Além de ser pouco calórico (100 gramas de aspargos = 18 calorias), contém betacaroteno e complexo B (ácido fólico), e minerais cálcio, ferro e fósforo. Auxilia na digestão e é diurético. Aprendi a gostar com minha sogra. Ela fazia refogado, mas hoje gosto mais de grelhar e depois temperar como salada e lógico no risoto. Esta receita é fácil, rápida e deliciosa!
Comentários

0

0 avaliações