Risoto de Camarão com Alho Porro

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto de camarão com alho porro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de camarão com alho porro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto de Camarão com Alho Porro

Foto: CyberCook

Preparo

1h1

Porções

15

Calorias*

281,07kcal

Valor por porção

R$ 7,81

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aqueça o azeite e frite a cebola até ficar transparente. Acrescente o arroz e o alho porro, refogue por 2 minutos e coloque o vinho. Deixe evaporar e em seguida vá juntando o caldo aos poucos e mexendo sempre. Enquanto cozinha-se o arroz, numa outra panela, doure o alho no azeite e junte a panceta. Frite por uns 3 minutos e coloque o camarão, o sal e a pimenta. Em seguida incorpore o vinho e refogue por 1 minuto.

  • 2. Reserve.

  • 3. Faltando alguns minutos para o risoto ficar pronto, acrescente a mistura do camarão e mexa sem parar. Quando estiver al dente desligue o fogo, junte a manteiga e o queijo parmesão. Misture bem e sirva imediatamente.

Comentários

0

0 avaliações