Risoto de Camarão Cremoso do Virtuoso

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto de camarão cremoso do virtuoso, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de camarão cremoso do virtuoso que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto de Camarão Cremoso do Virtuoso

Foto: Amanda Garcia

Preparo

2h8

Porções

12

Calorias*

223,81kcal

Valor por porção

R$ 6,06

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Reserve o camarão com metade do alho e cebola picadas em um recepiente, em seguida use um dos saches do tempero Meu Arroz, misture bem e deixe descansar por 20 minuto. Em uma panela grande frite o restante do alho e cebola picada adicionando o azeite todo e o oleo, assim que o alho estiver frito e a cebola transparente adicione o camarão reservado. O camarão vai soltar água deixe o cuzinhar por 10 minutos e e desligue o fogo, em seguida retire a água da panela mas a reserve em outro recepiente para mais tarde usa-la, após retiar a água ligue o fogo novamente e frite um pouco o camarão por 3 minutos, junte o arroz e continue fritando e mexendo para que os temperos realçem o sabor do arroz, em seguida coloque metade dos tomates picados sem o miolo e a agua do camarão e mexa por 5 minutos em fogo alto, após adicione a água fervente aos poucos até cozinhar o arroz.

  • 2. Em um recipiente redondo facil de manusear uma colher, adicione o requeijão e o 2 de tempero Meu Arroz(extra alho) e mexa bem, reserve na geladeira até que o arroz esteja quase no ponto e a água do mesmo quase seca junte na penela o requeijãoe o restante dos tomates picados mexa bem desligue o fogo e deixe descansar com a panela tampada por 5 minutos.

  • 3. Agora só servir.

Dicas
Dica, sobre os temperos fica a criterio de cada pessoa, a receita ja mudei varias vezes até chegar neste ponto maravilhoso, com um realçe otimo de temperos com o camarão. Rende 6 Porções Dica de acompanhamento uma boa pimenta de médio ardume salada de Rúcula e alface Atenção - se necessário mais água adicione até que o arroz fique no ponto Atenção - Se o camarão não for fresco adicione alem do 1 kq pedido na receita 250gr para que a receita renda, se perde muito no pacote do camarão congelado.
Comentários

0

0 avaliações