Risoto de Funghi Secchi

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto de funghi secchi, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de funghi secchi que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto de Funghi Secchi

Foto: Aline Fonseca

Preparo

1h8

Porções

13

Calorias*

193,24kcal

Valor por porção

R$ 2,62

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Antes do preparo, reidrate o funghi secchi no vinho branco por pelo menos 30 minutos. Passado esse tempo, frite os cogumelos no azeite. Depois de fritos, coloque o shoyu, misture e reserve.

  • 2. Em uma panela, doure a cebola e o alho. Acrescente o arbóreo no alho e na cebola dourados e mexa muito bem. Vá acrescentando a água fervente aos poucos, repondo sempre que secar. Quando o arroz estiver no ponto, coloque 2/3 dos cogumelos preparados junto com o arroz. Deixe o arroz ficar meio molhado. Salpique com os cogumelos que sobraram e a salsinha.

Comentários

4

10 avaliações

Eliane Cecconi25/04/2020

Não usei shoyu e ficou mil

CyberCook27/04/2020

Oi Eliane, tudo bem? Huuuum, deve ter ficado uma delicia! Obrigada por compartilhar sua experiência, é bom saber que sem o shoyu também funciona! Abraços.

Claudio Valente18/10/2012

Vinho branco para o funghi, caldo de legumes ao invés da água, um toque de granna padano, e finalize com azeite trufado. TOP!!

Rose Pedrico04/09/2011

Porque essa mania de denominar as medidas em "quanto baste? Fica impossivel chegar ao seu ponto na receita, pois quem procura uma receita, normalmente nao a cozinhou anteriormente. Só uma dica.

CyberCook04/09/2011

Prezada Rose Boa tarde! O termo "quanto baste" é utilizado na Gastronomia mundial, e ele que dizer que quanto baste ao gosto da pessoa que está fazendo o prato. Não podemos informar que o quanto de sal, pimenta, etc. Pois o seu gosto de sal é um e o de outra pessoa é outro. Abraços Equipe Cyber Cook

Valter Siqueira15/08/2010

Fácil de preparar e permite variações diversas como as comentadas aqui pelos colegas, atendendo diversos paladares. Aos que optarem por não usar shoyu, não se esqueça de acrescentar sal. Ao que gostam de aromas e sabores fortes pode substituir o vinho branco por tinto (Malbec) na hidratação do fungui (neste caso tirar o shoyu e acrescentar sal).

Eduardo13/04/2010

Olá amigos. Concordo com o Marcelo, o preparo é fácil e realmente fica bom. Mas, para o meu paladar, prefiro sem shoyu e alho. Além disso, troco o azeite por manteiga e a água fervente por caldo de legumes.

Alessandra Spinelli07/11/2008

Adorei a receita de risoto! Para prepará-la, comprei o arroz da Camil - muito bom, por sinal! O sabor do fungui é maravilhoso! No final do preparo, acrescentei tiras de filé mingon fritas na manteiga. Após fritar a carne, joguei dois dedos de vinho para soltar o fundo da panela, e aproveitei o caldinho para incluir no risoto! Acabou em 3 tempos!

Mariane Menezes Roldan Cervantes05/09/2008

A idéia é boa, mas acho q alguns ingredientes não combinam. Salsinha com o funghi, azeite, shoyo e alho. Farei algumas adaptações e depois avalio novamente. Vou usar cebola, manteiga, o funghi sem salsinha e bem picado. Vou hidratá-lo na água e refogá-lo na manteiga com shoyo e molho branco aí sim acrescento vinho. Depois aviso o resultado!

Marcelo Iudice06/09/2007

Olá amigos. O preparo é fácil e realmente fica bom. Mas, para o meu paladar, prefiro sem shoyu e alho. Além disso, troco o azeite por manteiga e a água fervente por caldo de legumes. Fica ótimo.

Maria Helena Sannazzaro17/03/2007

Gostei muito da receita. Sugestão como melhorá-la: Ao invés de cozinhar o arroz com água, pode cozinha-lo em caldo de galinha. Fica maravilhoso!

Juliana Spirandelli25/06/2006

Uma delícia o funghi com gostinho de vinho fica divino!