Risoto de Funghi Seco

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto de funghi seco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de funghi seco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto de Funghi Seco

Foto: Wagner Pereira

Preparo

45 min

Porções

11

Calorias*

219,68kcal

Valor por porção

R$ 2,12

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque os cogumelos secos em uma tigela e cubra com água morna e deixe eles hidratando por 30 minutos. Esprema os cogumelos, corte em pedaços e reserve junto com a água onde estavam.

  • 2. Coloque o seu caldo para ferver.

  • 3. Na panela que você vai fazer o risoto, esquente o azeite e uma colher de manteiga em fogo médio e refogue a cebola até ficar translúcida (8-10 minutos). Acrescente o arroz e logo depois os cogumelos e refogue por mais 5 minutos. Tempere com sal e pimenta do reino.

  • 4. Adicione a água dos cogumelos com cuidado para não deixar cair nenhuma terra que possa ter ficado no fundo e fique mexendo.

  • 5. Quando estiver para secar adicione o vinho branco e continue de olho para não deixar grudar no fundo. Quando o vinho tiver evaporado vá adicionando o caldo aos poucos, mexendo sempre, até o seu risoto ficar “al dente” o que deve demorar cerca de 20-25 minutos.

  • 6. Quando o arroz estiver no ponto desligue o fogo, adicione o parmesão ralado e a manteiga (60g). Misture e sirva em seguida.

Comentários

0

0 avaliações