Risoto de Linguiça Campeira na Cerveja Preta

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto de linguiça campeira na cerveja preta, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de linguiça campeira na cerveja preta que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto de Linguiça Campeira na Cerveja Preta

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

9

Calorias*

388,75kcal

Valor por porção

R$ 4,39

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Retire a pele da Linguiça, quando retirada retire os cubinho de gordura e a carne pique. Coloque numa panela a gordura da lingiça e o alho e frite, mexendo de vez em quando até dourar. Incorpore o azeite e a carne da lingiça e refogue até dourar. Acrescente a metade da manteiga e a cebola e refogue, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar transparente. Em outra recepiente adicione a cerveja e 100ml de agua, leve ao fogo e deixe ferver. Junte o arroz sem lavar e o sal na panela com a lingiça e refogue, mexendo rapidamente e sem parar, por 4 minutos, ou até os grãos ficarem brilhantes e agrupados. Adicione a cerveja fervente e cozinhe, mexendo sem parar, raspando o fundo e as laterais da panela, por 3 minutos, ou até não ter mais líquido. Repita a operação anterior até o arroz ficar al dente. Mexa sempre e não se esqueça de raspar o fundo e as laterais da panela. Na última vez em que for colocar a cerveja, junte também o manjericão. Acerte o sal, e coloque o restante da manteiga, mexa devagar e desligue o fogo. adicione o queijo caipira em cubos, em seguide misture cuidadosamente e protno só servir.

Dicas
Atenção, fica a criterio os temperos normalmente gostamos de muito alho e cebola, podendo trocar a cebola grande por uma media, e o alho por 3 dentes pequenos. Serve 6 pessoas. Fica a seu criterio a decoração do prato
Comentários

0

0 avaliações