Risoto de menta com carre de carneiro

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto de menta com carre de carneiro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de menta com carre de carneiro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto de menta com carre de carneiro

Foto: Kathya

Preparo

39 min

Porções

10

Calorias*

381,54kcal

Valor por porção

R$ 8,94

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Refogue o alho em uma panela com azeite e depois jogue o arroz já cozido. Deixe refogar por 1 minuto e acrescente o hortelã para liberar o aroma. Na sequência, despeje o licor de menta e o caldo de legumes.

  • 2. Deixe refogar até o caldo secar. Acrescente a manteiga e o queijo ralado e misture, deixando cremoso.

  • 3. Desligue o fogo e comece a grelhar o carré: Com a chapa ou frigideira quente, coloque os pedaços de carré e deixe-os grelhando até dourar uma das partes.

  • 4. Jogue sal a gosto e vire para outra parte, para dourar. A média para dourar é de 3 minutos para uma carne mal passada . Quanto mais bem passado ficar, mais rígida a carne fica.

  • 5. Na hora de servir, disponha o risoto no prato e ao lado, o carré.

Comentários

0

0 avaliações