Risoto de Palmito e Frango Gratinado

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto de palmito e frango gratinado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de palmito e frango gratinado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto de Palmito e Frango Gratinado

Foto: CyberCook

Preparo

40 min

Porções

20

Calorias*

489,33kcal

Valor por porção

R$ 3,85

Creme

Arroz

Arroz

  • 1. Em uma panela, doure a cebola e o alho em azeite. Acrescente o arroz e refogue por 2 minutos. Acrescente o caldo de bacon dissolvido na água, espere quase secar (deixe um pouquinho molhado) e reserve.

  • 2. Frite o bacon e reserve, logo após frite o frango e reserve, doure a cebola picada no azeite e em seguida acrescente o bacon e o frango já fritos. Acrescente o palmito e refogue por 30 segundos.

  • 3. Acrescente o molho de tomate e deixe começar a ferver. Após a fervura acrescente o molho inglês e em seguida o creme de leite e tempere a gosto. Deixe na panela por uns 3 minutos.

  • 4. Junte o molho de palmito com frango ao arroz em uma panela e misture bem. Coloque em um refratário bem grande ou dois médios, logo após salpique o parmesão. Leve ao forno quente até gratinar por 15 a 20 minutos.

  • 5. Sirva a seguir.

Comentários

0

0 avaliações