Risoto de Parmesão com Ervas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto de parmesão com ervas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de parmesão com ervas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto de Parmesão com Ervas

Foto: Mary Celia Guirado

Preparo

1h26

Porções

10

Calorias*

337,68kcal

Valor por porção

R$ 3,26

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque numa panela o caldo de carne e o maço de ervas. Leve ao fogo baixo por 5 minutos, ou até ferver. Retire do fogo e mantenha aquecido. Coloque em uma outra panela (de ferro fundido ou de fundo grosso) o azeite de oliva, a metade da manteiga e a cebola. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar transparente.

  • 2. Junte o arroz sem lavar, a salsinha e a sálvia. Regue por 4 minutos, ou até os grãos ficarem brilhantes. Adicione 1/2 xícara (chá) de caldo fervente e deixe cozinhar, mexendo sem parar, limpando o fundo e as laterais da panela, até não ter mais líquido.

  • 3. Vá adicionando o caldo fervente quantas vezes for necessário, até o arroz ficar al dente. Prove o arroz depois de 15 minutos de cozimento. O risoto estará pronto quando o grão ficar macio e firme, e a preparação úmida e sem caldo. No final, misture o queijo, a manteiga restante, acerte o sal e retire do fogo. Sirva depois de 3 minutos.

Dicas
Fonte: Revista Água na Boca
Comentários

0

0 avaliações