Risoto de pimenta

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto de pimenta, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de pimenta que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto de pimenta

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

4

Calorias*

355,68kcal

Valor por porção

R$ 4,77

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Refogue o alho e o arroz no azeite.Acrescente o vinho branco e deixe evaporar mexendo sempre. Junte uma xícara de caldo de carne ou legumes e continue mexendo. Junte a pimenta e acrescente mais caldo a medida que for secando, até que o arroz esteja cozido. Acerte o sal e acrescente o queijo parmesão. Na hora de acertar o sal, lembre-se que o queijo também é salgado. Sirva imediatamente.

Dicas
Esta é uma receita picante, apesar de não ser muito forte. Bom para acompanhar um assado. Acrescentar manjericão ao servir dá um perfume especial.
Comentários

0

0 avaliações

Simone O. Beze28/06/2007

A primeira vez que fiz esse risoto, foi para acompanhar um pernil. A idéia inicial era fazer um risoto de legumes, mas eu só achei batatas em casa. Para não fazer um risoto de nada, resolvi experimentar a pimenta dedo de moça picadinha. Fica um risoto bonito e picante.