Risoto de Tomate Seco com Camarão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto de tomate seco com camarão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de tomate seco com camarão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto de Tomate Seco com Camarão

Foto: Ana Carolina F. Abranches

Preparo

1h49

Porções

11

Calorias*

409,71kcal

Valor por porção

R$ 7,84

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte a metade do tomate seco e reserve, depois pegue a cebola e o alho picado.

  • 2. Derreta uma parte da manteiga de garrafa e refogue a cebola, quando ela ficar perto de dourar coloque o alho e depois o arroz arbóreo, continue refogando, mexendo sem parar, acrescente o vinho branco e depois o tomate seco cortado e junto com ele o azeite que fica dentro do recipiente do mesmo, acrescente água (não muita) e vá mexendo até a água começar a secar e assim por diante sempre colocando a água necessária.

  • 3. Não esquecer de sempre mexer para o arroz não grudar.

  • 4. Obs.: o detalhe de o tomate seco ser misturado quando o arroz estiver sendo refogado é para que o arroz cozinhe já com o sabor do tomate seco.

  • 5. Separadamente, enquanto o arroz ainda cozinha, coloque o restante do tomate seco, o vinho branco e creme de leite no liquidificador e obtenha uma pasta, reserve.

  • 6. Quando o arroz estiver perto do seu cozimento ideal (al dente), misture esta pasta ao arroz e logo em seguida frite o camarão na manteiga de garrafa e coloque no arroz e mexa novamente.

  • 7. Lembre-se de provar o risoto sempre para saber se o mesmo está no ponto certo e não se esqueça de retirá-lo da panela, pois o mesmo continuará sendo cozido e pode passar do ponto ideal. Você pode colocar um pouco de queijo parmesão ralado na hora quando o risoto estiver pronto e mexer mais um pouco, podendo ser dispensável.

Comentários

0

0 avaliações

Aldenôra Finizola de Oliveira04/04/2008

Testada e Aprovada e fez o jantar de aniversário do meu filho mais velho. Estas medidas servem bem duas pessoas.