Risoto na Abóbora Japonesa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto na abóbora japonesa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto na abóbora japonesa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto na Abóbora Japonesa

Foto: SANDRA Mº CARNEIRO SILVA

Preparo

47 min

Porções

21

Calorias*

241,38kcal

Valor por porção

R$ 2,89

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte uma tampa na superfície superior da moranga e reserve. Retire as sementes com o auxílio de uma colher. Cubra a moranga com papel-alumínio e coloque em uma assadeira com a cavidade voltada para baixo. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até que a moranga esteja macia. Reserve

  • 2. Dilua o caldo na água fervente.

  • 3. Refogue o arroz na manteiga e azeite. Depois junte o vinho e mexa. Coloque uma concha da água neste refogado e vá mexendo. Assim que perceber que o caldo secou, repita a operação. Acrescente a paprica picante e o tomílho. Faça a correção do sal e da pimenta, se necessário. Acrescente o champinhom e a azeitona preta. Finalize acrescentando os cubos de queijo provolone. Desligue o fogo e transfira o arroz para a moranga. Leve ao forno por mais 10 minutos e sirva.

Comentários

0

0 avaliações