Risotto Alla Milanese

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risotto alla milanese, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risotto alla milanese que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risotto Alla Milanese

Foto: CyberCook

Preparo

1h39

Porções

10

Calorias*

222,56kcal

Valor por porção

R$ 2,15

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Dissolva o caldo de galinha na água fervente. Derreta 4 colheres de sopa de manteiga, junte a cebola e refogue até ficar transparente. Junte o arroz, mexendo sempre durante 5 minutos. Acrescente o vinho e deixe cozinhar por alguns minutos com a panela semi destampada até que o vinho evapore. Dissolva o açafrão no caldo de galinha e junte-o aos poucos, ao arroz, mexendo sempre. Deixe o caldo secar e retire do fogo. Acrescente a manteiga restante e o queijo, misturando bem. Tempere e sirva em seguida.

  • 2. Dicas :

  • 3. Substitua o parmesão por provolone ralado. Use açafrão de boa qualidade para obter a cor alaranjada, característica dessa receita.

  • 4. Tempo de Preparo : 45 minutos - Rendimento : 8 porções

Comentários

0

0 avaliações