Risotto con funghi porcini

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risotto con funghi porcini, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risotto con funghi porcini que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risotto con funghi porcini

Foto: Fernando Correa

Preparo

1h30

Porções

4

Calorias*

453,37kcal

Valor por porção

R$ 7,58

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Hidrate o funghi em uma panela fervendo primeiro a água e colocando o funghi após desligar o fogo. Faça isso cerca de uma hora antes do início do preparo do prato.

  • 2. Em uma panela grande refogue a cebola com metade da manteiga e o azeite, quando dourar adicione o arroz e dê uma fritada por uns dois minutos , adicione o vinho até evaporar o álcool.

  • 3. Adicione água aos poucos e mexa continuamente a té ir secando, adicionando aguá antes que seque após 10 minutos adicione o caldo de carne e o funghi, e quando o arroz estiver cozido finalmente adicione o parmesão e o restante da manteiga!

  • 4. Sirva com vinho tinto.

Comentários

4

1 avaliações

ivone 12/02/2010

adoreiiii muito bom uma delicia!!!