Risotto de alcachofra

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risotto de alcachofra, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risotto de alcachofra que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risotto de alcachofra

Foto: CyberCook

Preparo

1h20

Porções

20

Calorias*

210,03kcal

Valor por porção

R$ 4,66

Caldo

Risotto

Caldo

  • 1. Faça um bouquet garni (amarrado de salsão, louro, tomilho, salsinha)

  • 2. o Cozinhe as alcachofras em água com sal. Escorra-as e reserve 500 ml do caldo do cozimento para o preparo do risotto.

  • 3. o Descarte as folhas internas e os espinhos das alcachofras. Reserve a parte externa para a montagem do prato.

  • 4. o Com o alho-poró e os demais ingredientes, faça um caldo.

Risotto

  • 1. o Numa panela, aqueça metade da manteiga, junte a cebola, deixe murchar, depois incorpore o arroz. Mexa bem e coloque o vinho. Continue mexendo, em fogo alto até que o vinho evapore quase por completo. Adicione então uma concha da mistura (quase em ponto de fervura) do caldo de alcachofra com o caldo de legumes e continue o cozimento, colocando mais, à medida que o arroz for secando.

  • 2. o Quando o arroz ficar no ponto (al dente), desligue o fogo, acrescente queijo ralado e a manteiga que sobrou. Misture delicadamente.

FINALIZAÇÃO

  • 1. o Coloque o risotto dentro das alcachofras e sirva em seguida.

Dicas

D.O.M

Receita executada pela nutricionista Cynthia Antonaccio e o chef Alex Atala, do Restaurante DOM, SP

Comentários

0

0 avaliações