Risotto de camarão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risotto de camarão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risotto de camarão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risotto de camarão

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

30

Calorias*

183,30kcal

Valor por porção

R$ 6,09

Fumet de camarão

Risotto

Decoração

Fumet de camarão

  • 1. Leve ao fogo a manteiga, as cascas e as cabeças de camarão, a cebola, a cenoura, o salsão, os cravos-da-índia, a canela, os grãos de pimenta e o sal. Refogue tudo por 10 minutos e acrescente o vinho. Deixe secar e junte a água. Cozinhe por meia hora, coe e reserve.

Risotto

  • 1. Numa panela, leve ao fogo metade da manteiga, a cebola e o arroz. Refogue por 5 minutos e junte o vinho. Deixe evaporar e acrescente o tomate e um pouco do fumet de camarão, o suficiente para cobrir o arroz. Deixe ferver e abaixe o fogo. Mexendo sempre, vá adicionando mais fumet, à medida que o arroz for secando.

  • 2. À parte, coloque numa frigideira 1 colher (sopa) da manteiga, o alho e os camarões picados. Refogue tudo por aproximadamente 2 minutos. Jogue o cognac, deixe flambar e junte essa mistura ao risotto, que deverá estar quase no final do cozimento.

  • 3. Acrescente o tabasco e continue mexendo. Se necessário, junte mais um pouco do fumet de camarão.

Decoração

  • 1. Quando o risotto estiver quase pronto, colo- que o creme de leite e espere secar um pou co. Junte o queijo parmesão. Apague o fogo e finalize com o restante da manteiga.

  • 2. Misture bem, decore e sirva.

Dicas

BY SERGIO ARNO

Comentários

0

0 avaliações