risto de shitake

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risto de shitake, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risto de shitake que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
risto de shitake

Foto: CyberCook

Preparo

1h20

Porções

8

Calorias*

255,91kcal

Valor por porção

R$ 1,49

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque numa tigela o shiitake cortado em pedacinhos e 5 xícaras de chá de água fria e deixe reidratar o cogumelo por uma hora. Retire e reserve. Use a água do shiitake e dissolva nela ela os cubos de caldo de galinha. Coloque numa panela para ferver. Após a fervura, mantenha o caldo quente. Numa panela de pelo menos 5 litros, frite a cebola no azeite de oliva até que fique transparente, juntando, então o arroz e o shiitake, sempre mexendo com colher de pau, por mais 3 minutos. Acrescente uma concha do caldo de galinha e continue a mexer até que a mistura precise de mais caldo, mantendo esta operação por mais ou menos 20 minutos, até que o arroz fique al dente. Corrija o sal, se necessário, durante o cozimento. Apague o fogo, misture a manteiga sem sal e o queijo.

Dicas

Receita de Risoto de Shiitake

Leia Avaliações (0) Enviado por: SuaReceita

Clique aqui para adicionar uma nota pessoal à receita Clique aqui para avaliar e ver as avaliações desta receita Clique aqui para indicar esta receita a um amigo Clique aqui para imprimir esta receita

Indique essa receita

Seu Nome

Nome do amigo

Email do amigo

Sirva acompanhado de vinho italiano ou saquê gelado

Ingredientes

Comentários

0

0 avaliações