Robalo em crosta de pimenta limão e risoto de pupunha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Robalo em crosta de pimenta limão e risoto de pupunha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Robalo em crosta de pimenta limão e risoto de pupunha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Robalo em crosta de pimenta limão e risoto de pupunha

Foto: Doris Lopes Dias

Preparo

47 min

Porções

8

Calorias*

379,80kcal

Valor por porção

R$ 7,65

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Modo de preparo do peixe:

  • 2. Temperar o peixe com sal, alho e limão. Em um dos lados do medalhão colocar a farinha de pimenta limão. Unte uma forma com azeite. Coloque o peixe, cubra com papel alumínio e leve ao forno até cozinhar o peixe. Retire o alumínio e deixe dourar a crosta.

  • 3. Modo de preparo do risoto :

  • 4. Em uma panela coloque a manteiga e o óleo, doure a cebola e acrescente o palmito pupunha em pedacinhos, refogue rapidamente, acrescente o sal e coloque um pouco de caldo de legumes para dar uma pré cozida no palmito. Só então acrescente o arroz e o vinho branco, mexa e deixe reduzir um pouco o vinho e aos poucos vá acrescentando o caldo de legumes. Quando o arroz estiver al dente desligue o fogo e acrescente o parmesão, a manteiga e a salsa.

  • 5. Montagem e decoração:

  • 6. Colocar o risoto em um aro e ao lado os dois medalhões. Em cima do risoto colocar duas fatias de palmito grelhadas na longitudinal e um raminho de tomilho

Dicas
Fonte: suareceita
Comentários

0

0 avaliações