Flor de cebolina recheando Flores de abobrinha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Flor de cebolina recheando flores de abobrinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Flor de cebolina recheando flores de abobrinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Flor de cebolina recheando Flores de abobrinha

Foto: eliane lorenzini

Preparo

45 min

Porções

6

Calorias*

200,79kcal

Valor por porção

R$ 4,10

Ingredientes

Molho

Recheio

Como Fazer

  • 1. Flor de cebolinha - estas são excelentes para dar sabor e dar um toque acebolado. Flor de alho também são boas, e vão dar um toque de alho a sua salada ou prato.

Molho

  • 1. Ferva o vinho para tirar a acidez. Acrescente o creme de leite e a manteiga no final.

Recheio

  • 1. Coloque o pão num processador de alimentos e bata junto com o creme de leite até que forme uma pasta. Acrescente a carne moída com os temperos. Bata até obter uma massa homogênea. Não bata a cebolinha, misture-as depois na massa. Recheie as flores, amarrando-as pela base. Cozinhe-as no vapor por 8 minutos.

Dicas

Pode parecer surpreendente cozinhar flores... Todavia, esta receita oriunda da região de Provença é muito antiga e popular no sul de França, onde as flores de abóbora vendidas nos mercados - e consideradas como um produto alimentar luxuoso - são caríssimas. Aqui em Goiás, é muito fácil comprá-las, mas se como eu tiverem platação no campo, sabem de certeza que em todas as épocas do ano há montes delas pelos quintais. Garanto que vale a pena experimentar: esta é uma das mais simples e deliciosas iguarias que jamais provei...! Temos plantação de flores para o consumo da família e a tradição de comê-las. receita do livro de família.

Comentários

4

3 avaliações

eliane cecconi19/05/2017

Salada saudável!

CLÁUDIO GONTIJO11/07/2008

FLORES DE GOIÁS É ASSIM. MARAVILHOSAS RECEITS.

HAROLDO TEODORO30/05/2008

LINDA, SAUDÁVEL, CHEIROSA E SABORA.

gracia teodoro17/05/2008

ADORO COMIDAS SAUDÁVEIS, LINDAS E AROMÁTICAS. ELAS SÃO DELICIOSAS E CHIQUES.