polvo confit sobre salada morna de quinua, limão siciliano

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Polvo confit sobre salada morna de quinua, limão siciliano, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Polvo confit sobre salada morna de quinua, limão siciliano que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
polvo confit sobre salada morna de quinua, limão siciliano

Foto: CyberCook

Preparo

40 min

Porções

8

Calorias*

506,68kcal

Valor por porção

R$ 19,23

Ingredientes

Marinada

Guarnição

Marinada

  • 1. Para marinar o polvo junte 200 ml de vinho branco, 2 dentes de alho, 1 cebola e 50 ml de suco de limão. Deixe o polvo marinar de um dia para o outro. Se não puder, deixe por pelo menos duas horas. Em seguida cozinhe o polvo no azeite de ervas, alho e uma folha de louro, por três horas no fogo baixo.

Guarnição

  • 1. Em uma frigideira, doure meio alho e meia cebola no óleo. Em seguida coloque a quinua e um pouco de caldo de frango. Tirar a frigideira do fogo e colocar tomate assado, manjericão, raspas de limão e sal. Colocar a salada em um prato e o polvo em cima, finalizando com azeite e pimenta dedo de moça. Decore com folhas de manjericão.

Comentários

0

0 avaliações