Salada de alface com peras, gorgonzola e bacon

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salada de alface com peras, gorgonzola e bacon, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salada de alface com peras, gorgonzola e bacon que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salada de alface com peras, gorgonzola e bacon

Foto: lucia

Preparo

25 min

Porções

6

Calorias*

184,75kcal

Valor por porção

R$ 3,10

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave bem as folhas da alface, seque-as. Rasgue as folhas com a mãos, delicadamente em pedaços menores. Corte a pera (com casca) em fatias finas e deixe-as descansando no sumo do limão (para que não escureçam e tambem para que peguem o gosto)

  • 2. Corte algumas fatias de queijo gorgonzola em tiras finas . Corte o bacon em cubos de aprox. 1 cm de lado. Coloque-os numa frigideira com água e dê uma fervura até que fiquem transparentes.Escorra-os, seque-os , doure-os na manteiga até ficarem crocantes. Escorra-os da gordura e reserve.

  • 3. Numa tigela, junte todos os ingredientes misturando-os bem, acerte o sal e a pimenta,aproveite o sumo restante do limao e ao final, cubra com fio generoso de azeite virgem

Comentários

0

0 avaliações

Maria Coelho01/03/2018

Deve ser delicioso,vou fazer