Salada de Batata com Salmão e Creme Alinê

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salada de batata com salmão e creme alinê, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salada de batata com salmão e creme alinê que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salada de Batata com Salmão e Creme Alinê

Foto: CyberCook

Preparo

45 min

Porções

10

Calorias*

300,09kcal

Valor por porção

R$ 4,72

Salada

Creme alinê (ou aioli)

Para forrar a fôrma

Para Decorar

Salada

  • 1. Prepare a salada Numa travessa, misture as batatas espremidas, o azeite, o limão, a salsa, a cebolinha, o sal e a pimenta. Amasse bem e acrescente as batatas em cubos. Misture e reserve.

Creme alinê (ou aioli)

  • 1. Prepare o creme alinê Embrulhe os dentes de alho em papel-alunúnio e leve ao forno quente (200°C), por cerca de 30 minutos. Retire-os do forno e bata-os no liquidificador com a maionese, apenas para incorporar.

  • 2. Misture delicadamente o creme com a salada de batatas. Unte uma fôrma de bolo inglês (13 cm x 26 cm) com óleo e forre-a inteiramente com as fatias de salmão, deixando sobrar um pedaço de 5 cm de cada fatia para fora (que depois vão cobrir toda a fôrma).

  • 3. Coloque a salada na forma, apertando de leve com uma colher. Feche com as fatias de salmão cubra com filme plástico e coloque na geladeira até o momento de servir.

  • 4. Desenforme e decore com raminhos de dill e pimenta-rosa

Comentários

0

0 avaliações