Salada de couscous marroquino com tomate sautée, alcaparras e rúcula

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salada de couscous marroquino com tomate sautée, alcaparras e rúcula, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salada de couscous marroquino com tomate sautée, alcaparras e rúcula que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salada de couscous marroquino com tomate sautée, alcaparras e rúcula

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

3

Calorias*

487,28kcal

Valor por porção

R$ 5,46

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Coloque o couscous numa tigela, junte o caldo de vegetais fervendo e mexa muito bem. Tampe a panela e reserve.

  • 2. 2. Corte os tomates em rodelas grossas (cerca de quatro por tomate).

  • 3. 3. Numa frigideira, aqueça um pouco de azeite (1 colher de sopa) e salteie as rodelas, aos poucos, dos dois lados. Tempere com pimenta-do-reino. Reserve.

  • 4. 4. Em outra frigideira, aqueça mais um pouco de azeite e refogue rapidamente a cebola. Deixe o fogo baixo e junte as alcaparras, as raspas de limão e as amêndoas. Cozinhe tudo por alguns minutos.

  • 5. 5. Acrescente o couscous e a salsinha ao refogado, misture bem e continue cozinhando até que o couscous fique quente.

  • 6. 6. Sirva as folhas de rúcula e as rodelas de tomate sobre o couscous.

Dicas
Fonte - Panelinha e-mail panelinha@ig.com.br
Comentários

0

0 avaliações