Salada de lavrador com pedaços de pão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salada de lavrador com pedaços de pão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salada de lavrador com pedaços de pão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salada de lavrador com pedaços de pão

Foto: CyberCook

Preparo

48 min

Porções

6

Calorias*

275,37kcal

Valor por porção

R$ 8,09

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave, descaroce e corte o pepino em duas metades longitudinais. Com elas, faça palitos. Descaroce, lave e corte em cubos os pimentões. Lave os tomates e corte em 4 pedaços. Limpe, lave e corte em rodelas o alho poró. Descasque e esprema os dentes de alho. Misture com azeite, suco de limão, sal, pimenta e açúcar. Adicione os legumes. Pique a salsa e polvilhe sobre os legumes. Corte o pão em cubinhos e frite com a manteiga de alho. Adicione à salada. Rale o queijo e despeja sobre a salada.

Dicas

A importância das saladas no cardápio diário As saladas ganham mais importância no cardápio diário, pois proporcionam uma alimentação leve, nutritiva e saudável.Além de muito saudável, as saladas garantem praticidade e pouco tempo para preparar um prato muito saboroso.As folhas e vegetais são muito importantes na alimentação e nas dietas, porque são alimentos ricos em fibras, e as fibras contribuem para o bom funcionamento do intestino ajudando na digestão e na absorção do colesterol e da glicose.Além disso, são fontes de vitaminas e sais minerais que ajudam nas funções do nosso organismo, proporcionando melhorias a saúde, inclusive no combate de doenças. (http://providaalimentos.blogspot.com/2008/08/importncia-das-saladas-no-cardpio-dirio.html)

Comentários

0

0 avaliações