Salada de Abobrinha com Hortelã

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salada de abobrinha com hortelã, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salada de abobrinha com hortelã que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salada de Abobrinha com Hortelã

Foto: CyberCook

Preparo

12 min

Porções

7

Calorias*

201,26kcal

Valor por porção

R$ 1,71

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Lave bem as abobrinhas sob água corrente. Numa tábua, corte-as em rodelas finas. Despreze as pontas das abobrinhas.

  • 2. 2. Lave as folhas de hortelã sob água corrente. Seque bem, faça uma pilha e corte-as em tiras finas.

  • 3. 3. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Regue com 1 colher (sopa) de azeite e, quando aquecer, coloque algumas abobrinhas para dourar dos dois lados. Transfira as rodelas para uma tigela. Repita este procedimento com todas as rodelas de abobrinhas.

  • 4. 4. Na tigela, tempere as abobrinhas com sal e pimenta-do-reino. Regue com o azeite, o suco de limão e metade da hortelã. Cubra com filme e leve à geladeira. Na hora de servir, salpique com a hortelã restante e, se quiser, decore com um raminho de hortelã.

Dicas
RENDIMENTO: para 4 pessoas.
Comentários

0

0 avaliações