Salada de Arroz Integral

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salada de arroz integral, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salada de arroz integral que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salada de Arroz Integral

Foto: Danielly Maciel

Preparo

1h0

Porções

7

Calorias*

163,44kcal

Valor por porção

R$ 2,22

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela média, coloque a água, o arroz e o sal. Tampe a panela e, em fogo alto, deixe ferver. Passe para o fogo bem baixo e cozinhe o arroz até secar a água. Deixe descansar e solte os grãos com um garfo.

  • 2. Lave e corte os pimentões em cubinhos. Lave a uva passa em água fervente e escorra. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue rapidamente os pimentões e a cebola. Desligue o fogo e adicione a uva passa.

  • 3. Em uma saladeira, misture o arroz e o refogado de pimentões com uva passa. Tempere com mais sal, se for preciso, com o vinagre balsâmico e a salsinha picada. Deixe curtir por 15 minutos e sirva.

Dicas

O arroz integral é mais duro que o arroz branco, portanto, o ideal é cozinhá-lo com mais água.

Comentários

0

0 avaliações

Renata27/04/2014

Adorei, vou fazer no jantar do meu aniversário.