Salada de feijão com atum

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salada de feijão com atum, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salada de feijão com atum que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salada de feijão com atum

Foto: JUNISVALDO DA SILVA

Preparo

16 min

Porções

6

Calorias*

119,19kcal

Valor por porção

R$ 3,29

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Regue o fundo de um prato com um fio espesso de azeite. Passe as postas de atum no azeite, dos dois lados. Em seguida, moa pimenta do reino preta sobre um lado da posta de atum.

  • 2. Leve ao fogo uma frigideira antiaderente e deixe esquentar. Coloque as postas de atum sobre a frigideira (primeiro o lado temperado com a pimenta), deixe uns 40 segundos e vire de lado, deixe mais 40 segundos. Retire do fogo. O centro da posta de atum deve estar cru

  • 3. Corte o atum em cubos pequenos. Alguns cubos estarão crus, outros levemente cozidos. Reserve.

  • 4. Retire os feijões brancos, transfira-os para uma uma peneira e lave em água corrente.

  • 5. Em uma vasilha, misture os feijões, os cubinhos de atum, de tomate e de salsão. Tempere com sal, pimenta, shoyo e azeite e sirva.

Comentários

0

0 avaliações