Salada de kanikama

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salada de kanikama, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salada de kanikama que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salada de kanikama

Foto: CyberCook

Preparo

2h50

Porções

10

Calorias*

324,91kcal

Valor por porção

R$ 4,58

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Coloque a farinha, o sal e a manteiga em pedaços em uma tigela e amasse com as pontas dos dedos até esfarelar. Junte a gema e a água e trabalhe a massa apenas até que ela se misture. Cubra e leve à geladeira por aproximadamente 01 hora.

  • 2. Abra a massa sobre uma superfície com farinha. Forre o lado e o fundo de uma forma de aro removível de 25 cm de diâmetro. Coloque uma folha de papel-alumínio sobre a massa e um pouco de feijão. Leve ao forno pré-aquecido a 180º por 30 minutos. Retire o papel e os feijões.

Recheio

  • 1. Misture os ovos e o creme de leite. Tempere com a noz-moscada, sal e pimenta-do-reino. Corte o alho porró, a abobrinha, a cenoura e o aipo em tiras (à Juliana). Leve-os para refogar individualmente em uma frigideira com um pouco de azeite extra virgem até ficarem crocantes. Misture o KANI-KAMA e os legumes. Coloque na forma cobrindo com a mistura de creme de leite e ovos. Leve ao forno pré-aquecido a 160º por 30 a 45 minutos.

Comentários

0

0 avaliações