Salada de Manga Fácil

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salada de manga fácil, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salada de manga fácil que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salada de Manga Fácil

Foto: CyberCook

Preparo

40 min

Porções

10

Calorias*

263,15kcal

Valor por porção

R$ 3,83

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. Lave as alfaces e rasgue as folhas, reserve.

  • 2. Pique a manga em cubos, reserve.

  • 3. Corte o kani kama em rodelas finas e misture para solta-las, reserve.

  • 4. Em um refratário faça camadas na seguinte ordem: Primeiro as alfaces rasgadas e misturadas, depois o kani kama, a mussarela, as mangas e por cima, na hora de servir acrescente os croutons temperados (para não perder a crocância).

Molho

  • 1. Em um liquidificador, bata todos os ingredientes, menos o açúcar até ficar homogêneo. Caso o molho não fique doce, acrescente as colheres de açúcar.

  • 2. Coloque o molho em uma molheira, para que o mesmo seja servido individualmente por cima da salada.

Dicas

Utilize o copo americano para medir a água. Podem ser acrescentadas ou utilizadas outros tipos de hortaliças de sua preferência. Não é necessário acrescentar sal, pois a mussarela e os croutons já contém sal. Caso tenha alergia a frutos do mar ou não goste, o kani kama pode ser retirado da receita. Crédito da receita: Agradeço a minha prima Vivian Marchezini Cunha por me apresentar a receita de modo que pude aperfeiçoa-la.

Comentários

0

0 avaliações