Salada de Pepino Light

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salada de pepino light, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salada de pepino light que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salada de Pepino Light

Foto: CyberCook

Preparo

59 min

Porções

6

Calorias*

186,06kcal

Valor por porção

R$ 6,65

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pepino: Lave e corte em fatias bem finas, com casca, ou passe no ralador, na lâmina lisa, de cortar batatas. Salgue e deixe por meia hora. Escorra o líquido que se formou, lave. Coloque num pano limpo e esprema.

  • 2. Wakame: Coloque-a de molho em água. Uma xícara de café rende, mais ou menos, um copo americano do produto hidratado. Depois de hidratada, esprema e pique.

  • 3. Lula: Peça a seu fornecedor que a limpe sem cortar. Tire toda a pele, deixando-a branquinha. Leve ao fogo uma panela com água. Deixe ferver e coloque as lulas, já sem a pele. Dois minutos depois, enfie o garfo e verá que as lulas estão macias. Logo que tirar do fogo, escorra, passando em água fria. Corte-as em rodelas finas.

  • 4. Harusame: Ferva água numa panela e cozinhe-o, até que fique transparente. É muito rápido, cerca de 2 ou 3 minutos. Preste atenção. Escorra e passe por água fria.

  • 5. Sementes de Gergelim: Leve ao fogo uma panela alta. Deixe aquecer e coloque as sementes. Tampe um instantinho, pois elas pulam, como pipoca. Ficam ligeiramente douradas.

Comentários

0

0 avaliações