Salada de pétalas de rosas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salada de pétalas de rosas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salada de pétalas de rosas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salada de pétalas de rosas

Foto: roberto brandt

Preparo

12 min

Porções

10

Calorias*

116,66kcal

Valor por porção

R$ 5,43

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Esta é uma receita de mix de folhas verdes com pétalas de rosas e canapés de salmão com vinagrete de laranja, rosas, shoyu e tempura de flores de mini-abobrinha.

  • 2. Colocar as folhas verdes e as pétalas de rosas no centro do prato e regar com um pouco do vinagrete.

  • 3. Cortar o salmão em oito fatias iguais. Fazer a montagem tipo canapés ao redor das folhas com um gomo de laranja, uma pétala de rosa, uma fatia de salmão e regue o salmão com uma colher de chá de shoyu.

  • 4. Colocar uma folha de mini-abobrinha com tempura entre cada canapé.

  • 5. Com o restante das pétalas e das folhas de mini-abobrinha salpicar por cima da salada, após regar a salada com o restante do vinagrete. Em seguida jogue por cima de tudo a salsinha crespa.

Dicas

RECEITA DE UM SITE;

Comentários

3

2 avaliações

HAROLDO TEODORO09/06/2008

FALAR EM ROSAS É FALAR DE GRÁCIA MARIA. TODAS AS RECEITAS DELA COM FLORES SÃO ESCELENTES E SABOROSAS. ROSAS ENTÃO! AROMÁTICAS COMO ELA.

gracia teodoro10/05/2008

Pétalas de rosas - Pétalas de rosas são renomadas pelos seus usos culinários, como em xaropes, decorações ou coberturas, sorvetes, guarnições, geléias, manteiga, gelo e muito mais. Água de rosas é um uso famoso de pétalas de rosas.