Salada de Repolho Igual a do Restaurante Sujinho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salada de repolho igual a do restaurante sujinho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salada de repolho igual a do restaurante sujinho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salada de Repolho Igual a do Restaurante Sujinho

Foto: CyberCook

Preparo

1h2

Porções

4

Calorias*

242,43kcal

Valor por porção

R$ 2,46

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Solte as folhas do repolho, lave-as e coloque para cozinhar no vapor por 10 minutos (em fogo médio). As folhas não podem ficar muito cozidas, devem manter uma certa consistência. Escorra e passe na água fria para parar o processo de cozimento; escorra novamente as folhas. Faça pequenos maços e corte bem fino. Deve ficar parecendo fios de ovos.

  • 2. Corte a cebola em rodelas bem finas e depois, pique-as. Misture a cebola e o repolho, acrescente sal a gosto, 3 pitadas de pimenta-do-reino, 2 pitadas grandes de orégano, o vinagre, o azeite e mexa bem. Experimente e vá corrigindo o sal, a pimenta e o orégano até que dar ponto. Sirva com torradas e mussarela de búfala.

Comentários

4

3 avaliações

Gerineide Medeiros30/11/2015

Uma forma rápida e gostosa de utilizar o repolho no nosso dia-a-dia. Gostei!

Amanda gama27/01/2015

Fiz conforme a receita e gostei muito, achei simples e saboroso. Ideal para o dia a dia corrido...

Renato21/08/2013

Receita perfeita , porém não utilizei a cebola , pois não faz parte de como é feito no sujinho.