Lógico que não precisa colocar todas as verduras indas, mas tente, ao menos, juntar dois ou três tipos diferentes, variando sempre.
Escolha a alface nova, bem fresca, com o centro bem fechado.
Para limpar, solte as folhas e lave uma por uma. Coloque as folhas de molho em água e vinagre (uma colher de sopa de vinagre para cada litro de água) por 10 minutos. Escorra e seque no escorredor. Conserve-a em geladeira, antes de lavar por até 5 dias.
Compre os pepinos com a casca bem verde e lisa.
Os pepinos japoneses podem ser descascados ou não, fica a seu critério. Se não for descascá-los, lave-os bem. Os nutrientes que facilitam sua digestão, entretanto, encontram-se na casca. Guarde-os em sacos plásticos na geladeira por até uma semana.
Escolha os rabanetes sem rachaduras, de casca fina e lisa, bem firmes e sem manchas na casca. Empregue-os descascados, retirando-lhes as folhas e os talos e lavando bem, antes de descascar. Guarde-os com os talos, mas sem as folhas, dentro de sacos plásticos na geladeira por até uma semana.
Chicória e escarola são a mesma coisa. Compre-as de folhas bem verdes e talos claros. Coloque em sacos plásticos e guarde na geladeira por até quatro dias. Para limpar, corte a base do talo, separando as folhas e lave sob água corrente, uma por uma. Coloque as folhas de molho em água e vinagre (uma colher de sopa de vinagre para cada litro de água) por 10 minutos. Escorra e seque no escorredor.
Para saladas, prefira os tomates bem firmes e maduros, lisos e brilhantes. Lave-os bem, antes de usar e deixe-os de molho em água e vinagre (uma colher de sopa de vinagre para cada litro de água) por 10 minutos. Guarde em sacos plásticos, na geladeira, por até uma semana.
eliane cecconi27/06/2017
muito boa!