Trigo com cogumelos

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Trigo com cogumelos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Trigo com cogumelos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Trigo com cogumelos

Foto: Eliane Cecconi

Preparo

1h5

Porções

3

Calorias*

361,33kcal

Valor por porção

R$ 6,70

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lavar o trigo e colocar em uma panela de pressão. Se preferir, deixar de molho no dia anterior. Cobrir com água e adicionar o louro e 1 colher (chá) de sal. Tampar a panela e cozinhar por 15 minutos, ou até o trigo ficar macio. Retirar, escorrer e reservar. Limpar o shiitake e o shimeji, retirando a parte mais dura do pedúnculo. Lavar bem e reservar. Aquecer o azeite em uma panela e juntar os cogumelos. Refogar, mexendo com delicadeza, por 3 minutos ou até murcharem um pouco. Acrescentar o trigo, a salsinha, o tomilho, o tomate e o molho de soja. Reduzir o fogo e cozinhar por mais 5 minutos. Se necessário, acertar o sal. Cada porção tem 385 calorias e 14 gramas de fibras, além de atender 50% das necessidades diárias de ferro e 40% de vitamina A para um adulto.

Comentários

5

1 avaliações

Eliane Cecconi23/04/2020

Imperdível

CyberCook24/04/2020

Oi Eliane, tudo bem? Ficamos felizes que tenha gostado da receita :) Uma opção bem prática e saudável para variar o cardápio! Abraços.