Caldo de Caridade

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Caldo de caridade, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldo de caridade que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Caldo de Caridade

Foto: CyberCook

Preparo

1h40

Porções

20

Calorias*

70,94kcal

Valor por porção

R$ 0,75

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela com manteiga, refogue cebola, alho, pimenta vermelha, carne moída e tomate. Refogue até que a carne esteja totalmente seca (+/-20 minutos).

  • 2. Acrescente água quente e caldo de carne. Cozinhe por 10 minutos em fogo médio e polvilhe farinha de mandioca crua apenas para engrossar o caldo. Acerte o sal se necessário.

  • 3. Adicione em seguida salsinha, cebolinha, coentro e ovos. Mexa vigorosamente com auxilio de uma colher de pau para quebrar os ovos e formar fiapos.

  • 4. Sirva imediatamente.

Dicas

CURIOSIDADES SOBRE A RECEITA

O caldo de caridade ou cabeça-de-galo é um prato típico regional, tradicional e muito apreciado na culinária nordestina. Devido ao seu poder energético é considerado um potente restaurador de energias, sobretudo após um dia de trabalho ou esforços físicos intensos. Na Paraíba, também é muito conhecido como "cura ressaca".

Esse prato vem da cozinha da colonização. Acredita-se que é uma herança dos costumes dos escravos.

O que caracteriza o caldo de caridade, em receitas pesquisadas, é a presença de farinha de mandioca (que dá sustância), temperos e a presença de ovo ou carne, de acordo com a receita.

O valor nutritivo da farinha de mandioca é grande, devido à sua riqueza em proteínas, vitaminas e sais minerais naturais.

(site do Mais Você)

Comentários

0

0 avaliações