Caldo de legumes

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Caldo de legumes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldo de legumes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Caldo de legumes

Foto: CyberCook

Preparo

2h13

Porções

10

Calorias*

45,63kcal

Valor por porção

R$ 2,11

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. em uma panela grande, deixe levantar fervura, diminua o fogo, tampe a panela parcialmente e cozinhe em fogo brando por cerca de 2 horas. Quando o caldo estiver pronto, passe por um coador forrado de tecido em uma tigela e descarte o conteúdo da peneira. Cubra a tigela e deixe esfriar bem antes de colocar no refrigerador. Na geladeira, dura de 3 a 4 dias e também pode ser congelado

  • 2. Rendimento: cerca de 1,5 litro.

Dicas

A maioria das raízes - cebola, alho poró e aipo - são adequadas ao preparo de caldo de legumes - evite verduras de sabor acentuado como repolho, brócolis, espinafre ou couve-de-bruxelas, pois passam cor e sabor muito fortes ao caldo. Uma cabeça de alho inteira para o caldo pode parecer muito, mas acrescenta um sabor sutil e delicioso. Pode ser congelado em porções práticas, após ser resfriado.

Comentários

0

0 avaliações