Caldo de Cappelletti

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Caldo de cappelletti, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldo de cappelletti que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Caldo de Cappelletti

Foto: Simone

Preparo

55 min

Porções

5

Calorias*

399,40kcal

Valor por porção

R$ 5,13

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Frite numa panela de barro o azeite, alho ralado e junte o peito cortado em partes iguais e com o osso. m seguida junte a cebola e a as batatas também raladas. Deixe cozinhar num litro de caldo de galinha por 20 minutos. Com um garfo desfie a carne e despreze os ossos. Acrescente a massa do cappelletti e deixe por mais 3 minutos em fogo brando. Finalize com salsa picada e pimenta do reino moída na hora. Sirva com queijo parmesão ralado.

Dicas

www,sabordaservas.blogspot.com

Comentários

0

0 avaliações

rosa maria moraes24/08/2007

O nome cappello em italiano significa chapéu, herança medieval, que no diminutivo tornou-se cappelleti, nome de batismo da massa, graças a semelhança da indumentária homenageada já no século XIII pela culinária medieval. Bolonha e Modena disputam há séculos a paternidade da massa delicadamente recheada de carne. Aqui no Brasil, especialmente na serra gaúcha, é feito um trabalho artesanal na confecção da iguaria, especialmente servido em dias frios como entrada. Essa receita saboreamos em Gramado-RS, num frio de zero graus, ideal para esquentar uma bela tarde cinzenta e chuvosa.