Caldo de Mocotó

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Caldo de mocotó, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldo de mocotó que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Caldo de Mocotó

Foto: CyberCook

Preparo

1h16

Porções

8

Calorias*

21,89kcal

Valor por porção

R$ 0,66

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave bem o pé de boi, esfregando-lhe um limão. Deixe-o de molho, na água com limão por 20 minutos. Escorra e leve à panela de pressão com sal, água e a folha de louro. Cozinhe até que a carne esteja derretendo, saindo dos ossos. Tire os ossos, passe os pedaços maiores de carne no liqüidificador (só deixe os bem miúdos), junte ao caldo e deixe esfriar. Leve à geladeira por umas duas horas. Tire toda a gordura que se concentra na parte superior do caldo.

  • 2. Faça um refogado com alho, cebola e tomate. Junte o caldo endurecido do mocotó e tempere a gosto. Use bastante cebolinha verde. Deixe ferver por uns 20 minutos, acrescentando mais água. Junte o coentro a gosto (os baianos o usam aos montes) e deixe ferver mais uns dois minutos. Sirva com pimenta e limão à parte. Há alguma variação a respeito. Em alguns bares, o caldo é servido engrossado com farinha de mandioca e em outros, sem a mesma.

  • 3. De qualquer modo, coma com bastante pimenta, à moda do Norte.

Comentários

0

0 avaliações