Caldo Verde

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Caldo verde, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldo verde que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Caldo Verde

Foto: Débora

Preparo

1h28

Porções

7

Calorias*

281,59kcal

Valor por porção

R$ 2,82

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque em uma panela grande as batatas, as lingüiças inteiras, o caldo de bacon, os dentes de alho e a cebola. Complete com água até encher a panela e leve ao fogo baixo. Enquanto isso lave a couve e deixe escorrer. Quando as batatas estiverem cozidas, retirar as lingüiças da panela e bater as batatas, os dentes de alho e a cebola com o caldo do cozimento no liquidificador. Para dar um gostinho diferente, você também pode bater um pedaço de uma das lingüiças junto com as batatas. Reserve.

  • 2. Pegue as lingüiças restantes e corte em rodelas finas. Em uma frigideira e jogue as rodelas de lingüiça para fritarem um pouco. Quando estiverem coradinhas retire e coloque no caldo de batata batido. Nessa mesma frigideira em que fritou as lingüiças, jogue a couve para dar uma refogada rápida e retire em seguida. Misture com o caldo de batata. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e sirva.

Comentários

0

0 avaliações