Caldo Verde Português

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Caldo verde português, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldo verde português que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Caldo Verde Português

Foto: Silvio Nobuyuki Wakatsuki

Preparo

44 min

Porções

4

Calorias*

330,61kcal

Valor por porção

R$ 3,56

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque as batatas e leve-as a cozinhar em dois litros de água com a linguiça (ou chouriço) e os dentes de alho picadinhos.

  • 2. Depois de estarem cozidas, transforme-as em purê e leve o caldo novamente ao fogo.

  • 3. Lave muito bem a couve e junte-a ao caldo de batatas no fogo.

  • 4. Junte ao caldo de batatas 1/2 do azeitee deixe cozinhar a couve que ali foi acrescentada.

  • 5. Retire a linguiça (ou chouriço) e pique em rodelas.

  • 6. Antes de servir, verifique o tempero (sal, pimenta, louro).

  • 7. Junte então e novamente a linguiça ou chouriço picadinhos, junte o azeite restante e salpique por cima alho e cebola em pedacinhos feitos no azeite, dourados e crocantes.

Dicas

Caderno Agropecuário - parte integrante do Jornal Estado de Minas Coluna Comida da Terra - Junia Freire.

Comentários

4

3 avaliações

eliane cecconi23/10/2018

receita maravilhosa

Rui Matos14/04/2012

Quando queremos dar o nome a uma qualquer coisa que inventamos, devemos inventar tambem o nome. O Caldo Verde, sendo o unico prato portugues com honra de fazer parte da Cozinha Internacional, não pode nem deve ser reenventado. A Sopa resultante desta receita pode ser muito boa (na minha modesta opinião é, mas gostos não se discutem), mas o Caldo Verde na sua composição tem apenas - Batatas, Agua, Chouriça, Couve e Azeite.

Rosa Frankilijonas10/01/2008

Era 1 vez 1 lindo caderno de receitas, gde, de capa dura, desenhado, tudo escrito. Páginas nem branquinhas, nem amarelas ainda... qdo a noite cai, cada casa com sua luz acesa, seu fogão aceso, alimentando os corações. Essa receita é de raizz, é das Minas Gerais.