Carne Ensopada com Legumes

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Carne ensopada com legumes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Carne ensopada com legumes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Carne Ensopada com Legumes

Foto: Rafael Bogado Packer

Preparo

2h48

Porções

7

Calorias*

232,08kcal

Valor por porção

R$ 3,96

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe bem a carne, corte em cubos de 3 cm e reserve.

  • 2. Em uma tigela junte farinha, colorau, sal, pimenta a gosto, orégano e misture bem. Coloque metade do óleo em uma panela de ferro com tampa e aqueça em fogo médio, junte as cebolas, refogue por cerca de 5 minutos, tire do fogo e reserve em um prato.

  • 3. Coloque o óleo restante na panela, aqueça em fogo alto, junte a carne e, mexendo sempre, refogue até dourar, acrescente as cebolas reservadas e misture.

  • 4. Polvilhe farinha de trigo temperada, mexa bem, regue com o caldo de carne, misture, tampe a panela, leve ao fogo alto, deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe por cerca de 1 hora ou até a carne ficar macia, mexendo de vez em quando.

  • 5. ficarem macios, acrescente chuchu, vagens, misture e continue o cozimento com a panela tampada, por cerca de 15 minutos.

  • 6. Tire do fogo, polvilhe salsa e leve à mesa.

Dicas

Rendimento: 4 porções.

Comentários

0

0 avaliações