Consomê de Carangueijo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Consomê de carangueijo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Consomê de carangueijo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Consomê de Carangueijo

Foto: CyberCook

Preparo

1h27

Porções

10

Calorias*

155,62kcal

Valor por porção

R$ 2,56

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere o carangueijo com alho, limão e coentro e ajinomoto. Deixe descansar. Enquanto isso, refogue as batatas com alho, cebola e azeite. Deixe refogar e coloque a água quente(descasque e corte as batatas em cruz e as cebolas em rodelas, pois irão ser batidos no liquidificador). Quando as batatas tiverem cozidas e bem macias, reserve-as. Bata no liquidificador as batatas com um pouco da água que elas cozinharam e depois acresente o restante da água (vá colocando esta água aos poucos, pois tem que ficar com consistência de papinha de nenem. Se não for necessário usar toda a água, reserve.). Refogue o carangueijo com todos os temperos (cebola ralada, cheiro verde, azeitonas em tirinhas.) e azeite de oliva. Quando estiver refogado, coloque o creme de

  • 2. batatas, misture bem e deixe ferver por 10min em fogo baixo.Caso ache grosso coloque aos poucos o restante da água.Apague o fogo e coloque o creme de leite.

  • 3. Sirva quente,acompanhado ou não de torradas.

  • 4. OBS: O sal será colocado a gosto,depois de mis

  • 5. turar o carangueijo e o creme de batatas.

Comentários

0

0 avaliações