Creme de Batata Inglesa com Brócolis

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Creme de batata inglesa com brócolis, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Creme de batata inglesa com brócolis que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Creme de Batata Inglesa com Brócolis

Foto: Alex Ferreira

Preparo

40 min

Porções

8

Calorias*

136,77kcal

Valor por porção

R$ 1,54

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque as batatas descascadas na água já fervendo (com fio de azeite de oliva) e deixe cozinhar bem. Em outra panela, faça o mesmo procedimento com o brócolis, cobrindo-o de água e deixando-o cozinhar.

  • 2. Assim que a batata estiver bem cozida (ponto de purê) coloque-a (com a água) em um liquidificador ou processador e bata até criar um creme homogêneo.

  • 3. No creme, ainda no liquidificador, acrescente o brócolis cozido (sem água), o tablete, duas pitadas de sal (a gosto) e a mesma quantidade da pimenta (também a gosto).

  • 4. Coloque a cebolinha verde e o queijo ralado (opcional) para servir.

Dicas

Sirva quentinho! Crédito da receita: Baseado na Degustação do mesmo creme no Restaurante Beringela. (Trindade, Florianópolis)

Comentários

0

0 avaliações